Mulheres de Joinville protagonizam campanha por igualdade e fim da violência

  • Foto: Prefeitura de Joinville/Divulgação -

Ações durante todo o mês incluem palestras, rodas de conversa, materiais informativos e símbolo com QR code para ampliar o acesso à rede de apoio

A campanha Agosto Lilás 2025, desenvolvida pela Prefeitura de Joinville, tem o objetivo de conscientizar a população sobre o fim da violência contra a mulher, traz como tema “Agosto Lilás – A Mulher pode estar onde ela quiser – com segurança e respeito”.

Para promover o tema, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e a Rede Intersetorial de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres, realizam ações educativas sobre os diversos tipos de violência e onde buscar ajuda.

No dia 11 de agosto (segunda-feira), a SAS realiza o evento Agosto Lilás 2025 que traz informações e palestras sobre o tema, com programação voltada aos profissionais da rede de enfrentamento à violência contra a mulher e à população em geral.

O evento será realizado no Teatro Juarez Machado (Av. José Vieira, 315, anexo ao Centreventos Cau Hansen), das 8h30 às 12h. O formulário de inscrições e demais informações estão disponíveis no site da Prefeitura de Joinville.


Lugar de mulher é onde ela quiser

Ainda durante este mês, a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Assistência Social, com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, veicula a campanha publicitária “Lugar de mulher é onde ela quiser”.

A campanha traz como protagonistas mulheres reais, moradoras de Joinville, que possuem diferentes profissões, como engenheira, personal trainer, empresária, médica e motorista de aplicativo, áreas muitas vezes associadas aos homens. Com uma mensagem direta, o objetivo é mostrar que duvidar da capacidade de mulheres liderarem ou tomarem decisões também é crime.

No folder da campanha que está sendo distribuído em diversos locais, estão descritos como se caracterizam os diferentes tipos de violência praticados contra a mulher, como a violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral.

Outro símbolo alusivo ao tema será um broche em forma de flor que virá acompanhado de um cartão onde estará impresso um QR code. O código direciona o site da Prefeitura de Joinville, na página onde constam as informações sobre os órgãos que compõem a rede de atendimento à mulher, os serviços oferecidos por cada um, além dos endereços, horários de atendimento e canais para contato.

Ainda na programação do Agosto Lilás 2025, ao longo de todo o mês, os Centros de Referência de Assistência Especial (CRAS) da Secretaria de Assistência Social, vão realizar atividades coletivas para os usuários das unidades.

Câmara aprova mudanças na estrutura da Guarda Municipal de Joinville Anterior

Câmara aprova mudanças na estrutura da Guarda Municipal de Joinville

Inscrições abertas para 8º Prêmio Univali de Inovação Próximo

Inscrições abertas para 8º Prêmio Univali de Inovação

Deixe seu comentário